segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Farofa de içá (tanajura)

Pict-570

E chegava Novembro, vinham o içás e saíamos todos pelos pastos a for a pegando tantos quanto podíamos. Com nossas camisas de brincar, a única que a gente usava a semana toda, jogando para o alto para pegá-los antes que caíssem no chão.

Com tantos caçadores, no final do dia eram litros e litros. As cozinheiras faziam a farofa tão deliciosa e também tão cheirosa que acho que recendia no bairro inteiro.

Minha avó sempre dizia que içá dava pereba na gente mas eu comia assim mesmo já que Frei Mariano nunca disse o contrário. Nunca tive pereba causada por içá mas hoje a idade me trouxe a apreciação por outros sabores.

Mas ainda caço içá sempre que posso, tanto para recordar os tempos gostosos da infância, quanto para evitar que novos formigueiros se formem por aí.

5 comentários:

HENRIQUE (tatuira) disse...

Que delicia!!! me lembro muito bem,o frei deichava a gente pegar içá no pasto...jogava a camisa e o içá caia junto,isso ajudava no combate à praga.

Anônimo disse...

ola henrique se lembra de mim sou adeilson que tinha um irmao chamado adilson de sp lembra eu jogava muuuita bola se vc era do primeiro dormitorio vai se lembrar um abraço

Anônimo disse...

oLA TATUIRA, AQUI E O VANDERLEI (FORÇA ORGANICA) ERA ISSOMESMO

Geraldo Porto disse...

Puxa! Que bacana esses antigos colegas aparecendo de vez em quando pra ajudar a gente a recordar as coisas boas desse tempo.
Um grande abraço.
Geraldo

Anônimo disse...

fala Gerarda Veia, quanto tempo meu amigooooooooooooooooooooo