domingo, 5 de dezembro de 2010

A Capela do Lar em Dezembro de 2010

DSC02185

Geraldo e Isaac visitando a capela do Lar num Sábado qualquer de Dezembro de 2010. Gostosas saudades daquele tempo onde tantas missas assistimos nesse lugar e também outro tanto enorme de orações fizemos juntos com os frades. As missas eram bonitas e os meninos cantavam desbragadamente com a consciência tranquila da infância.

Um detalhe que acho muito interessante é que a Capela ainda exala exatamente o mesmo odor que tinha antigamente. Considerando que o olfato é o caminho mais rápido para as lembranças, é impossível não se emocionar no lugar no primeiro segundo depois de adentrar pela porta da frente.

As pinturas ainda são as mesmas, os bancos ainda são os mesmos, as estações da via sacra também ainda são as mesmas. Pouca coisa mudou.

Em silêncio concentrado lá na parte de trás, com os olhos fechados, dá para imaginar Frei Mariano sentado na beiradinha do último banco à direita e as vozes dos meninos ecoando os cânticos dentro do coração da gente.

Tudo bem que relembrar o passado só é bom até um certo ponto. Dentro dessa capela, convidados à reflexão no silêncio do espírito, acho que a gente fica bem próximo de encontrar esse limite.

A Capela do Lar em Dezembro de 2010

Um comentário:

Anônimo disse...

eu tambem era dessa epoca fui coroinha varias vezes tambem adeilsonrodriguesdasilva@hotmail.com