sábado, 12 de setembro de 2015

Potim, escola José Félix, rio Paraíba em setembro de 2015

Sexta chuvosa, fui levar as cadeiras de escritorio pra lavar no Tigrão no Potim, parei pra fazer uma visitinha rápida à igreja do Bom Jesus, olhar de longe a escola José Félix e a beira do Paraíba. 

E lá estava ele, como sempre esteve, lento e silencioso. 




Olhando as águas turvas e preguiçosas, me passou um filme pela cabeça, os tempos de escola no bairro, eu adolescente tímido mas cheio de sonhos apesar da fragilidade de garoto órfão. 

E haviam os dois irmãos de São Paulo Alfredo e Jonas, pai com alguns recursos tinha uma conta no bar que ficava bem na beira da ponte, uma vez fui com eles e pegaram uns doces, me deram uma mordida num chokito, foi muito bom. 

Hoje a escola não vai até a beira do rio, fizeram uma estradinha entre eles. 




Nenhum comentário: