segunda-feira, 2 de abril de 2007

A turma reaparecendo

Não me recordo se foi bem nesse dia mas se não foi, foi próximo. Depois de muitos anos, muita vida tocada em frente, aparece aqui em casa o Ricardo ("frei guilherme" como ele mesmo relembra), trazendo um monte de novidades sobre "Os filhos do Frei Mariano" e como alguns deles estão se reencontrando pela Internet através do Orkut e do MSN. Interessante como tenho usado a Internet todo dia com várias histórias de reencontros e até hoje ainda não havia me dedicado nem um tempinho prá investigar e recuperar esse passado. No final, gostei da idéia, Ricardo me trouxe uns contatos, uns telefones, um convite inesperado para um encontro em São Paulo na casa do Isaac e um monte de planos para juntar o maior número possível de ex-internos.

Nesse dia, uma nova aventura com gosto de passado se inicia.

Logo nas conversas iniciais, sinto meio preocupado como minha memória já não é mais a mesma. Já tinha mesmo notado isso em outras ocasiões, mas agora, ouvindo as pessoas relembrar fatos detalhados como se tivessem ocorrido ontem, percebo o quanto a memória anda fraca. Mas tudo bem, relembrar as coisas desse passado pode até servir como um belo dum exercício mental. E muita lembrança boa parece que está por vir. Vamos lá.

Por enquanto, reencontramos o Ricardo, Isaac, Vanderley, Lúcio...(preciso pegar a lista completa), embora alguns deles ainda tenham se manifestado pelo Orkut ou pelo MSN. Vi que o Ivan, irmão do Isaac também tem um perfil no Orkut junto com a esposa e até já deixei uns scraps para ele mas ainda não houve resposta. Imagino que talvez seja a esposa quem use o perfil e, aqui com meus botões, imagino que o Ivan não dê muita bola para essas modernidades. Mas tenho certeza de que logo ele aparece.

Uma outra boa oportunidade para a turma será a recuperação de fotos antigas que certamente vão nos ajudar e relembrar de muitos fatos da época. Me lembro que nunca tivemos muita oportunidade de tirar fotos e, portanto, imagino que muito desse passado vai existir só dentro da cabeça das pessoas. Mas fico surpreso quando algumas fotos começam a aparecer.


2 comentários:

Anônimo disse...

Estou lendo com muita atenção tudo isso postado nesse blog e tentando reanimar tbém as minhas recordações,que afluem com muita dificuldade.Em 1970 eu saí do Lar,e voltei em 71 ficando até 73.Eu era do segundo dormitório,nenhum de vcs que eu vi até agora me lembrou ninguém com exceção do Frei Guilherme.Na época eu era da turma dos pesadões e ele era apenas uma criança.Gostaria que vcs me contactassem por que eu tenho também recordações preciosas daquela época.Meu nome é Daniel Cabana,assim tbe´m vcs me encontrarão no orkut.

Anônimo disse...

ola eu sou o BOMBA, um dos 4 baininhos pela qual o frei mariano de paiva nos apelidou com carinho,eu me lembro de todos vcs ,vivemos pouco tempo juntos e logos os mais velhos iriam em bora,sou do tempo e aprendi a ser goleiro com o cosmenei(nei) irmçao do luizinho e moacir que cuidava do chiqueiro,me encontrem no face como pastorjoselitomiranda@bol.com.br,vamos encontrar novamente essa turma ,de irmãos fique com Deus .